A Caixa Geral de Depósitos fez um comunicado ao mercado sobre o processo de venda de participação acionista no
Banco Comercial do Atlântico em Cabo Verde, que foi noticiada ontem.
A CGD informa o mercado que “o Banco de Cabo Verde anunciou publicamente, no dia 24 de novembro de 2025, a sua decisão de não oposição ao projeto de alienação pela Caixa Geral de Depósitos e aquisição pela Coris Holding de 59,81%
dos direitos de voto e das ações representativas do capital social do Banco Comercial do Atlântico (BCA), conforme comunicado pela Caixa em 14 de março de 2024, e que se encontrava em apreciação desde 21 de junho de 2024”.
O banco liderado por Paulo Moita de Macedo diz que “considerando os atos societários e contratuais a executar na sequência da decisão acima mencionada, o processo de alienação deverá ser concluído durante o mês de janeiro de 2026”.
No comunicado a Caixa “reafirma o seu compromisso com os colaboradores do BCA e os seus clientes, garantindo todo o apoio corporativo enquanto acionista até à efetivação desta alienação e subsequente entrada da Coris Holding na estrutura acionista do BCA”.
Após a conclusão da transação, a Caixa continuará a manter a sua presença em Cabo Verde através do Banco Interatlântico.




