O Grupo Pagani Capital anunciou o lançamento de uma nova área de negócio dedicada a fundos de investimento. O primeiro fundo é denominado de Pagani Capital Private Equity e será assente em dívida.
“Esta nova área de negócio irá estruturar fundos de investimento e levantar capital junto dos principais mercados internacionais que procuram Portugal. Pagani Capital Partners Fund é o primeiro fundo e tem como objetivo o levantamento de 32 milhões de euros, durante dois anos” salienta o grupo.
A estratégia, explica o grupo, passa pelo “envolvimento futuro” noutros fundos, com a filosofia de “alocar o investimento ao mercado nacional”.
O Grupo sublinha que o Pagani Capital Partners Fund é um “fundo assente em dívida, pelo que os investidores vão adquirir obrigações convertíveis, com um IRR expectável de 5%”.
Grupo faz rebranding
No seguimento do rebranding levado a cabo pelo Grupo Pagani Capital foi ainda criada a Pagani Capital Real Estate, que assume todas as atividades da Livingroup, que possui já 13 anos de atividade.
“A atividade com maior histórico até agora, representada pela sua marca Livingroup, foca-se na criação de valor através de investimentos de reabilitação urbana, desenvolvimento de ativos diferenciadores e parcerias com operadores, com um compromisso explícito com qualidade e inovação”, salienta o grupo.
“Temos muito orgulho no percurso do Grupo e da Livingroup, em particular, que, em cerca de 13 anos, tem uma rede nacional e internacional com 168 parceiros e um volume de vendas de cerca de 150 milhões de euros, apostando sobretudo na reabilitação, com respeito e cuidado, de edifícios históricos. A mudança do programa de Golden Visa, há cerca de dois anos, fez-nos pensar em novas formas de estar no mercado e nomeadamente na criação de uma nova área de negócio que possa dar resposta às necessidades e vontades dos muitos investidores estrangeiros que querem continuar a injetar capital em Portugal”, disse o Founder e CEO da Pagani Capital, João Pagani Toscano.
“Estamos a finalizar um processo natural de evolução, que passou pelo rebranding da marca do grupo e ainda pela reorganização das unidades de negócio, o que teve obrigatoriamente impacto em todos os processos. Hoje, a Pagani Capital tem mais certezas e opera de forma ainda mais exigente”, acrescentou o Chief Marketing Officer, João Nuno Calado.
O grupo refere que esta “reestruturação estratégica” da marca é o “espelho da evolução” que o grupo está a viver e reflete uma “resposta aos desafios do mercado e uma antecipação de necessidades futuras” dos clientes e parceiros.




